Atenção neste Dia de Finados: Prevenção do Aedes aegypti

Com a intenção de evitar a proliferação de larvas do Aedes aegypti (mosquito causador da dengue, zika vírus, chikungunya e da febre amarela) nos Cemitérios Municipais, a Prefeitura de Vidal Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta a população: não deixar os plásticos que envolvem as plantas e flores, colocadas pelos visitantes, geralmente utilizadas para enfeitar os túmulos.

Não é proibido colocar flores a seus familiares no cemitério, pelo contrário, é um gesto muito bonito e respeitoso. Porém, nós pedimos aos visitantes que, ao depositar a sua homenagem aos seus entes queridos, não comprem vasos de flores que contenham esse plástico, bem como vasos e/ou recipientes (depósitos fixos e mármore) que acumulem água.

Sendo assim, caso sejam encontrados vasos com o mencionado plástico e/ou outros recipientes que possam acumular água, estes serão RETIRADOS, amparados pelo Decreto Estadual N.º 1.897, de 04 de maio de 2022.