Coleta de Lixo e Resíduos

Aqui você encontrará todas as informações necessárias para garantir a correta destinação de resíduos em nosso município. Disponibilizamos os calendários de coleta tanto para o centro da cidade quanto para as comunidades, garantindo a eficiência e a preservação do meio ambiente.

A coleta seletiva é uma prática importante para reduzir o impacto ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável. Junte-se a nós nesse compromisso e ajude a manter nossa cidade limpa e organizada.

Centro

No centro do município, a coleta é seletiva e é realizada semanalmente, seguindo rigorosamente o cronograma estabelecido pela Lei Municipal N.º 1.499/2004. É essencial que todos os cidadãos estejam atentos às datas e horários designados para cada tipo de resíduo reciclável, assegurando o correto descarte e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Segunda-feira

REJEITO E ORGÂNICO
Restos de alimentos, cascas de frutas e outros materiais biodegradáveis, papel higiênico, fraldas descartáveis e tecidos sujos.

Quarta-feira

RECICLÁVEL
Garrafas, plásticos, embalagens, latas, papeis, papelão, vidros, caixas, isopor, potes e outros materiais recicláveis.

Sexta-feira

REJEITO E ORGÂNICO

Comunidades

Nas comunidades, a coleta de lixo é realizada mensalmente. As datas e locais específicos para a coleta são divulgados regularmente pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, visando informar e conscientizar os moradores sobre a importância do correto descarte dos resíduos.

Confira as últimas datas divulgadas abaixo: