Vidal Ramos, 20 de maio de 2024 | Seja bem-vindo(a)!

Implementos agrícolas: A maior entrega da história de Vidal Ramos

Na tarde de hoje, 22 de setembro, um marco foi celebrado no Clube Esportivo Fluminense, em Vidal Ramos. Uma expressiva entrega de 36 novos implementos agrícolas representou um investimento total de R$ 723.280,98 consolidando-se como a maior entrega de equipamentos agrícolas da história do município.

Estiveram presentes a equipe do executivo municipal, vereadores municipais ativos e licenciados, o deputado federal Rafael Pezenti, e a presidência das associações, além da comunidade em geral.

Essa iniciativa, promovida em parceria com a comunidade e o poder público, visa aprimorar e modernizar as práticas agrícolas, catalisando o desenvolvimento sustentável no setor rural. Cada implemento é uma ferramenta valiosa para fortalecer a produção e a eficiência dos agricultores, potencializando suas atividades.

Dos 36 implementos, 31 foram destinados à associações de agricultores das comunidades. Dentre as associações beneficiadas estão Itajaí Mirim, Águas Cristalinas, Rio Bonito, Molungu, Baixo Molungu, Baixo Santa Luiza (Flamenguinho), Alto Santa Luiza (Tifa), Rio Macaco (Centro), Campestre e São Domingos.

Os implementos incluem:

• 1 arado subsolador com 5 hastes;
  • 2 balança agropecuária de 2.000kg;
  • 2 conchas traseira 220 litros ;
  • 6 conchas traseira hidráulica 220 litros ;
  • 2 distribuidores de esterco líquido 4.000 litros;
  • 6 distribuidores de calcário e fertilizantes de 3.000kg;
  • 1 distribuidor de calcário e fertilizantes de 5.000kg;
  • 2 distribuidores de calcário e fertilizantes de 6.000kg;
  • 4 ensiladeiras de 01 linha para trator;
  • 1 ensiladeira estacionária;
  • 1 grade niveladora de 28 discos;
  • 1 grade niveladora de 32 discos;
  • 1 lâmina traseira hidráulica;
  • 1 perfurador de solo com broca 15 cm, 20 cm e 30 cm de 12 polegadas;
  • 1 perfurador de solo, com brocas de 9”, 12” e 15” polegadas;
  • 1 plantadeira hidráulica 3 linhas;
  • 1 plantadeira hidráulica 4 linhas;
  • 2 roçadeiras para trator, de 1,80 metros de corte;

Esse avanço foi possível graças ao apoio fundamental dos parlamentares, com emendas vindas dos deputados Peninha, Ricardo Guidi e Ricardo Alba, além do senador Dário Berger, que destinaram recursos para impulsionar a agricultura de Vidal Ramos. O município ainda aplicou uma contrapartida para completar o investimento.

A intermediação dos recursos foi realizada pelas bancadas municipais dos partidos, vereadores e munícipes.

Essa entrega histórica de implementos agrícolas é um verdadeiro marco para Vidal Ramos, fortalecendo sua economia rural e dando um salto na modernização da agricultura local. A valorização do campo, a busca por práticas sustentáveis e a promoção da qualidade de vida dos agricultores estão no centro dessa iniciativa, moldando um futuro promissor para todos.