Vidal Ramos, 9 de maio de 2024 | Seja bem-vindo(a)!

Informações sobre a emissão da Carteira de Identidade

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e setor de Cadastro Único, informa a população que a emissão da Carteira de Identidade será realizada apenas na segunda e terça-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para solicitar a nova carteira de identidade, é necessário comparecer ao CRAS (ao lado da Escola de Música) munido dos seguintes documentos obrigatórios: Certidão de Nascimento ou Casamento e Foto 3×4.

Ainda é possível adicionar outros documentos e informações, como o Título de Eleitor, Cartão Nacional do SUS, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Carteira Profissional (CREA, OAB, CRM, etc.), além de Condição Específica de Saúde, como deficiência física, intelectual, alergias, entre outras, sempre mediante atestado médico.

É importante destacar que aqueles que já possuem a carteira de identidade dentro do prazo de validade de 10 anos não precisam refazer o documento. A emissão da nova carteira de identidade é GRATUITA.

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