Vidal Ramos, 3 de maio de 2024 | Seja bem-vindo(a)!

Mudanças no tráfego no centro da cidade

Mediante o avanço das obras de revitalização da Avenida Jorge Lacerda, passará a haver agora interferência no ponto de maior fluxo de trânsito.

Consequentemente, é importante ter em mente que os transtornos causados pela movimentação do aparato das obras serão mais evidentes. Este desconforto temporário é inevitável, mas necessário para alcançarmos os benefícios projetados.

A partir desta semana, algumas mudanças no trânsito do centro da cidade serão necessárias:

• O trânsito na avenida estará proibido no trecho central compreendido entre a Casa do Agricultor Clasen e a Pizzaria Hot. Exceção apenas para moradores, proprietários de comércios nesse trecho e seus clientes, com acesso controlado. O fluxo continuado de ligação no referido trecho da avenida permanecerá totalmente interrompido;
  • A ligação com outros pontos deverá ser feita pela rua Constâncio Krummel (fundos da Prefeitura) com fluxo em sentido contrário, sendo da Prefeitura até o Posto Vidalense;
  • A rua Rodolfo Fink está operando em sentido único, sendo da Prefeitura até a Igreja Luterana;
  • A rua Leoberto Leal está operando em sentido único, sendo da Pizzaria Hot até a Unidade Básica de Saúde;
  • O trecho da avenida Jorge Lacerda em frente a prefeitura está operando em ambos sentidos;
  • O trecho entre o mercado Compre Bem e a Cravil já está liberado. Para acessar esse trecho, o usuário deverá fazer o desvio pela Igreja Antiga/Casa Mortuária e praça Nereu Ramos onde poderá retornar para a Avenida Jorge Lacerda.

Evite estacionar veículos neste trecho interrompido, salvo em caso de extrema necessidade. Aqueles que costumeiramente deixam seus veículos na avenida durante o expediente para simples locomoção, dentro do possível, encontrem outro local que possam utilizar para esse fim. Neste percurso haverá intenso movimento de equipamentos e materiais de obra, podendo ocasionar avaria nos automóveis estacionados nas margens.

Quando for mesmo indispensável estacionar no trecho interrompido da avenida, procure utilizar somente a margem direita da rua, isto é, o lado mais próximo do rio, a fim de que seja possível o trânsito de mão e contramão no restante da pista.

Recomendamos dobrar a atenção e cautela ao circular neste trecho das vias centrais, pois certamente haverá muitos usuários trafegando sem o conhecimento pleno das alterações, aumentando o risco de acidente.

Agradecemos a compreensão de todos e contamos com a colaboração para que possamos realizar estas melhorias de forma segura e eficiente.