Novos Conselheiros Tutelares tomam posse no município

Na última semana, no dia 10 de janeiro, aconteceu a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Vidal Ramos.

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença de autoridades municipais, servidores, familiares e amigos dos novos conselheiros.

Os novos conselheiros tutelares são: Anilza Karina Back, Caio Petry Schmitz, Ilene Schlosser, Luciana Pereira e Tânia Back.

Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são eleitos para um mandato de quatro anos e podem atuar em diferentes áreas, como proteção à infância, prevenção à violência, defesa dos direitos da criança e do adolescente e promoção da convivência familiar e comunitária.

“É um momento muito importante para a nossa cidade. Os novos conselheiros tutelares terão a importante missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Desejamos a eles muito sucesso em seu mandato”, comentou o prefeito, Nelson Back.