Prefeitura realiza desassoreamento de rios após fortes chuvas

A Secretaria de Obras, em conjunto com a Defesa Civil e apoio de moradores, está realizando o desassoreamento/drenagem em alguns trechos do rio Itajaí-Mirim e do rio Molungu, que acabaram bastante degradados com as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas.

Foram três pontos de intervenção: um na comunidade de Alto Molungu, um no Centro da cidade e outro na comunidade de Salseiro. Com o alto volume de águas, esses locais sofreram grande volume de erosão, o que comprometeu o fluxo natural dos rios e a segurança da população.

“É uma ação importante para a correção de encostas afetadas, bem como a prevenção. Com o desassoreamento, vamos melhorar o escoamento das águas e evitar transtornos para a população”, afirmou o coordenador de Defesa Civil, Almir Schmitz.

A ação conta com o apoio do Sr. Rafael de Souza, morador, que cedeu um equipamento para auxiliar nos trabalhos, bem como de moradores que estão sendo parceiros nessa ação importante para a prevenção
de problemas futuros.

Além do desassoreamento, a Prefeitura também realizou o reparo em várias vias que sofreram danos significativos pelas chuvas, principalmente deslizamentos. Vale mencionar ações semelhantes já estão na programação em outros locais que apresentam problemas.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final desta semana.