Vidal Ramos recebe comitiva da Secretaria de Estado da Infraestrutura para discutir pavimentação da SC-486

Na tarde de ontem, 30 de novembro, Vidal Ramos recebeu a comitiva da Secretaria de Estado da Infraestrutura, composta pelo coordenador da SIE Vale, Neni Colombi, o diretor de projetos, Gabriel Grassioli, e as engenheiras Vanessa e Lídia. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a participação do vice-prefeito, Ambrósio Rubick, e dos vereadores Jaison, Ivanor, Raquel e Ariani.

O objetivo da visita foi coletar informações importantes para a elaboração do novo projeto para a pavimentação da rodovia SC-486, que liga Vidal Ramos a Botuverá. A ideia do atual governador, Jorginho Mello, e equipe de Infraestrutura, é fazer um novo projeto, mais simplificado, percorrendo, basicamente, o roteiro original da estrada.

Na reunião, a comitiva da Secretaria de Infraestrutura ouviu as lideranças do município sobre a importância da rodovia para Vidal Ramos e para a região. Os vereadores e o prefeito apresentaram detalhes sobre o que eles planejam para a rodovia, como a localização de trevos, rótulas e terceiras pistas.

A equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura já percorreu o trecho de Botuverá a Vidal Ramos e está fazendo o levantamento de todo o percurso, dos 34 km que faltam de pavimentação. Segundo o coordenador Neni Colombi, esse é um dos projetos prioritários da pasta e do governador Jorginho Mello.

“Estamos muito felizes com a vinda deles, o projeto não está esquecido. É importante que se pense num projeto que seja executável e também um projeto que possa atender a nossa população,” disse o prefeito Nelson Back.

A expectativa é que o novo projeto para a pavimentação da SC-486 seja concluído em breve.