Vidal Ramos receberá R$ 1,5 milhão para recuperação do município após cheias

Na última quarta-feira, 29 de novembro, o prefeito municipal, Nelson Back, liderou uma comitiva em uma viagem à capital do estado em busca de apoio para a reconstrução de Vidal Ramos após as recentes cheias. Acompanhado pelo vice-prefeito, Ambrósio, pelo secretário de Saúde, Rodrigo Tabarelli, e pela vereadora, Ariani França, a equipe participou de um evento importante com outros prefeitos do estado também impactados pelos eventos climáticos.

Durante o evento, o governador, Jorginho Mello, anunciou a liberação de recursos, através de transferência especial voluntária, para os municípios atingidos. Vidal Ramos está entre os beneficiados com a quantia de R$1.500.000,00. Este recurso será direcionado para a recuperação do município, adquirindo materais para a reconstrução de pontes, macadame, tubos, custear máquinas terceirizadas, entre outros. Esses recursos essenciais visam oferecer suporte para a reconstrução do município, especialmente diante da extensa destruição causada pelas cheias.

O evento contou com a presença de diversos secretários de Estado, procuradores do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, presidente do Tribunal de Contas, representantes do Ministério Público, entre outros, destacando uma parceria interinstitucional fundamental para a superação desses desafios.

Além da liberação de recursos, o governador também anunciou o cronograma das obras do Plano 1000, que ainda haviam pendências. O município teve a garantia de receberá as próximas parcelas das obras da avenida Jorge Lacerda, bem como a pavimentação da estrada Campestre.

Na Assembleia Legislativa, a comitiva entregou pleitos, buscando a liberação de verbas de emendas impositivas deixadas pelo ex-deputado Milton Hobus, totalizando R$800.000,00. Além disso, foram apresentadas demandas aos deputados Júlio Garcia e Napoleão Bernardes.

“Foi uma viagem produtiva e importante. Seguimos trabalhando para reconstruir o nosso município, mas pedimos um pouco de paciência à população, pois não conseguiremos fazer todas as obras num só dia”, comentou o prefeito, Nelson Back.

O prefeito destaca ainda que, embora a reconstrução seja um processo gradual, a população de Vidal Ramos tem sido fundamental, e a Administração Municipal está empenhada em atender todas as necessidades, contando com a compreensão e paciência da população.

Este é um passo importante para a reconstrução, e Vidal Ramos continuará firme, unindo esforços para superar os desafios e restaurar a beleza e a vitalidade do município.